Perguntas frequentes

Tem alguma dúvida?Se você precisa de ajuda para esclarecer alguma dúvida sobre os nossos produtos, dá uma olhadinha nas perguntas frequentes por aqui. É só clicar para conferir as respostas.

A matéria prima para fabricação da nossa manteiga, é o creme de leite, o qual é extraído do leite. Algumas alterações na cor podem ocorrer devido a obtenção do creme de diferentes regiões do país, que apresentam sistemas diferentes na criação dos animais.

Tivemos uma única alteração na formulação da Manteiga, que foi a redução do Sódio, através de uma norma imposta pelo SIF - Serviço de Inspeção Federal e do Ministério da Saúde, visando uma vida mais saudável para os consumidores.

A quantidade de enzima lactase presente no nosso doce de leite apenas reduz a quantidade de lactose, que está presente no doce para dar consistência ao alimento. A quantidade de lactose no doce de leite Aviação é de 11,9 gramas a cada 100 gramas. 

A lata de aço foi evoluindo com novos sistemas de abertura da tampa para garantir mais praticidade ao consumidor.

O sistema anel abre fácil foi desenvolvido para dar mais praticidade ao dia a dia da cozinha e dispensar o uso de qualquer utensílio, como facas ou abridores. Porém, exige cuidado e atenção ao manuseá-lo.

Em nossa embalagem sinalizamos os passos para a abertura da lata:

1) Levante o anel a 90°;

2) Com o dedo polegar apoiado no meio da embalagem e o indicador no anel, puxe a tampa a até sua remoção total;

3) Com a outra mão, segure firme a lata.

Você também pode conferir o passo a passo no vídeo “Abrindo a nova lata”:

https://m.youtube.com/watch?v=xbF6OUHoMAo


É muito comum pensarmos que a manteiga, sendo um derivado do leite, feita a partir do creme de leite, contenha alto teor de lactose. A manteiga contém apenas traços de lactose, pois ela é perdida durante o desnate e no processo de fabricação. Apenas pessoas com muita intolerância à lactose devem evitar o consumo.

Nas embalagens podemos verificar que a manteiga apresenta 0g de carboidrato. Sendo a lactose um carboidrato (açúcar do leite), conclui-se que a quantidade dela é irrelevante e que somente nos casos mais severos a manteiga deve ser evitada. O indicado é que o consumidor leve essas informações ao seu médico, e o profissional então analisará, caso a caso, a possibilidade de consumo.

Não existe diferença entre a fabricação dos produtos. A diferença ocorre apenas na conservação. As embalagens de plástico e tablete necessitam de refrigeração. Nas versões sem sal e com sal, elas são mantidas em refrigeração logo após o envase e devem continuar na geladeira após serem abertas.

A manteiga em lata tem como grande vantagem não precisar de refrigeração até ser aberta, facilitando assim o transporte. Porém, após aberta, é necessário remover o produto da lata, conservar em geladeira e consumir em até 10 dias.

Visitas não são permitidas pelo departamento de controle de qualidade e pelo SIF. Caso exista o interesse, você pode visitar Casa da Manteiga, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).

A Casa da Manteiga é parte de um projeto comemorativo dos 90 anos da Aviação. Conta com a Loja de Laticínios, onde toda a linha de lácteos da empresa é comercializada. Há também a Loja Veterinária, que auxilia e incentiva os produtores de leite com as melhores práticas para obter um leite no padrão de qualidade exigido nos dias de hoje. Na Casa da Manteiga você também pode visitar o Museu da Manteiga Aviação, espaço que conta através de fotos e objetos um pouco da evolução da empresa e da marca durante esses 100 anos de existência.

A Casa da Manteiga funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Nosso Café é 100% arábica, com blend de grãos arábica. O produto não possui nenhum índice de mistura com outros tipos de grãos.

O Requeijão Aviação de 180g é um novo produto de nossa linha. Continuamos produzindo e distribuindo o Requeijão Aviação de 250g.

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.